terça-feira, 9 de dezembro de 2008

WALL-E

Género: Animação
Página oficial
Poster encontrado aqui.

Tive a oportunidade de, há poucos dias, poder visualizar o Wall-e. Não posso dizer que sou um fã do cinema de animação, no entanto também não o abomino, portanto decidi dar uma hipótese a este filme. Em boa hora o fiz, pois depois de um dia cansativo foi muito relaxante o tempo que gastei para o ver.

Muito resumidamente, este filme relata-nos a história de um pequeno robot compactador de lixo, o WALL-E (abreviatura de Waste Allocation Lift Loader, Earth-Class). Num cenário futurista, o planeta ficou tão coberto de lixo que toda a população teve que o abandonar, passando a viver numa nave espacial. Para trás ficou o WALL-E, encarregue de limpar toda aquela confusão. E assim WALL-E vivia numa rotina, recolhendo, compactando e arrumando o lixo que o rodeava, apenas com uma barata como amiga e companhia.

Mas tudo mudou quando EVE, um outro robot, encarregue de tentar descobrir se a vida era novamente possível na Terra, surge. Este foi o primeiro passo da aventura de WALL-E, que o levou numa viagem extra-planetária até à nave onde os humanos permanecem. Aqui podemos ver uma pequena crítica ao modo como vivemos, pois os humanos tornaram-se tão preguiçosos que vivem permanentemente numa espécie de sofás voadores, com os quais se deslocam, e com um ecrã colocado mesmo em frente da sua face, alheando-os de tudo o que se passa ao redor. São todos extremamente obesos, e os anos passados sem exercício físico levaram a uma redução da massa óssea...

Não vou contar mais nada para não estragar a experiência a quem ainda não viu o filme, descubram o resto vocês mesmos.

Classificação IMDB: 8.7/10
Classificação RottenTomatoes: 8.5/10

Sem comentários: