quarta-feira, 25 de março de 2009

Outlander (2009)

Género: Acção/Aventura/Sci-Fi
Realizador: Howard McCain
Com: James Caviezel, Sophia Myles, Jack Huston e John Hurt, entre outros.
Página oficial
Trailer
Poster encontrado aqui.

"Outlander" relata a epopeia de Kainan, um habitante de uma galáxia distante, que se despenha com a sua nave no nosso planeta, no ano 709 d.C.. O local da queda situa-se na Noruega, no coração do reino Viking de Herot. Após recuperar do impacto, Kainan apercebe-se que o terrível monstro que transportava, um Morween, se soltou e já começou a causar o caos, destruíndo completamente uma aldeia localizada nas proximidades. Enquanto procura a temível besta, Kainan é capturado por Wulfric, um guerreiro de Herot, acusado do assassínio dos habitantes da aldeia de Gunnar.

O enredo deste filme é algo simples, deixando a sensação de que poderia ter sido melhor explorado, mas esta fraqueza é colmatada por bons efeitos especiais e por cenas de tensão muito bem conseguidas, que dão o mote para um bom filme de acção, num ambiente diferente do habitual. As performances dos actores não são nada de excepcional, limitando-se a cumprir aquilo que é esperado deles.

Não há muito mais a dizer sobre este filme. É um filme de série B despreconceituoso, e que oferece à audiência aquilo que ela espera dele. Se a ideia de um filme com espadas, machados, vikings e extra-terrestres lhe agrada, então encontra aqui uma peça de entretenimento bastante satisfatória. Caso não seja amante do género, não há muitas razões que lhe possam apelar aqui.

O melhor: o todo é melhor que as partes.
O pior: argumento muito linear; pouco desenvolvimento das personagens.
Alternativas: Alien (1979), Predator (1987), The 13th Warrior (1999), Beowulf (2007)

Classificação IMDB: 6.6/10
Classificação RottenTomatoes: 4.8/10

Sem comentários: