quarta-feira, 2 de março de 2011

Never Surrender (2009)

Género: Acção
Realizador: Hector Echavarria
Com: Hector Echavarria, Patrick Kilpatrick, Silvia Koys e James Russo, entre outros.
Página oficial
Trailer
Poster encontrado aqui.

Depois de conquistar o título de campeão do mundo de Artes Marciais Mistas, Diego Carter vê finalmente recompensado todo o esforço e sacrifício que dispendeu na sua carreira. No entanto, após uma série de acontecimentos, Carter vê-se subitamente no meio de um esquema de lutas ilegais, onde alguns lutam por dinheiro, outros por glória e outros apenas pelo prazer de lutar. Só há duas formas deste lugar: morrendo, ou lutando, colocando a vida em jogo em cada combate, até alcançar o topo.

"Never Surrender" é um filme que tenta aproveitar o sucesso dos desportos de combate, sendo claramente direccionado para a assistência que assiste avidamente a estes espectáculos. Prova disso são os inúmeros lutadores que têm uma aparição neste título, nomeadamente Anderson Silva, Georges St. Pierre e B.J. Penn, só para citar alguns.


Mas "Never Surrender" parece mais uma feira de vaidades do que um verdadeiro filme, onde os lutadores são quase endeusados, e pouco interessa para além dos limites do ringue. O filme parece também quase um método que Hector Echavarria - simultaneamente protagonista, realizador e argumentista - engendrou para se meter na cama com uma mão cheia de mulheres bonitas. Cenas estas que agradarão com certeza à audiência a quem o filme se destina, para quem as lutas, o sexo e o sangue em abundância são mais que suficientes para compensar um argumento tão mau ao ponto de me deixar a pensar que este filme talvez resultasse melhor sem qualquer argumento.


Já perceberam claramente a minha opinião sobre este filme, não preciso de me alongar mais. "Never Surrender" é tão fraco em termos qualitativos que me fez arrepender do tempo que dispendi com ele.

O melhor: perfeito para pessoas que não querem usar nenhum neurónio.
O pior: tudo.
Alternativas: Enter the Dragon (1973), Bloodsport (1988), Ong Bak (2003)

Classificação IMDB: 2.9/10
Classificação RottenTomatoes: n/a
Classificação MovieReviews.com: 2.4/5

A minha classificação:

Sem comentários: