Género: Acção/Thriller
Realizador: John Madden
Com: Mickey Rourke, Joseph Gordon-Levitt, Thomas Jane e Diane Lane, entre outros.
Página oficial
Trailer
Poster encontrado aqui.
O destino cruza os caminhos de Armand "The Blackbird" Degas, um veterano e metódico assassino que faz serviços para a mafia local, e Richie Nix, um jovem psicopata. Juntos, realizam uma tentativa de extorsão a um empresário do ramo imobiliário, mas o acto sai gorado e duas testemunhas sobrevivem. Estas duas testemunhas são um casal à beira de um divórcio, que vêm este processo parado devido ao sucedido. Armand sabe que tem que terminar com as suas vidas, mas tudo se complica quando elas são colocadas num programa de protecção a testemunhas e são levadas para lugar indeterminado.
"Killshot" é um filme que nunca nos faz sentir confortáveis, com vários elementos depressivos e sempre com cenas escuras e em condições climatéricas adversas, como chuva ou neve. Este aspecto ajuda a transmitir o sentimento de insegurança vivido pelas personagens, sendo de realçar esta opção. De facto, apesar de não se tratar de um filme especialmente chocante, é ainda assim um filme que quase consegue perturbar, especialmente devido aos comportamentos da dupla de assassinos.
De facto, esta dupla e a sua interacção acabam por ser um dos factores de maior interesse neste filme. De um lado temos Mickey Rourke, na pele de um nativo americano com nervos de aço que sabe sempre exactamente o que deve fazer; do outro lado temos Joseph Gordon-Levitt, um jovem e intempestivo criminoso sem escrúpulos, que não olha a meios para satisfazer o seu ego. Rourke encaixa que nem uma luva na sua personagem, e conseguimos perceber a cada momento tudo aquilo que vai na sua mente. Gordon-Levitt foi uma agradável surpresa, desempenhando um personagem completamente lunático, com quem nunca conseguimos simpatizar e que emana uma aura de violência sempre que surge em cena.
Falando ainda das personagens, "Killshot" traz-nos ainda outra personagem muito interessante, desempenhada por Diane Lane, na pele de uma esposa que deixou de sentir a paixão pelo seu marido. A Thomas Jane cabe a última das personagens de relevo, mas a qualidade da sua interpretação está alguns furos abaixo do resto do elenco. O resto das personagens são praticamente insignificantes para o desenrolar da história, não merecendo uma atenção especial, limitando-se a cumprir os seus papéis.
O argumento, apesar de linear e previsível, consegue ainda assim entreter a audiência durante a sua duração. Há alguns problemas e "buracos" no enredo, mas que passam perfeitamente despercebidos aos espectadores menos atentos. O problema estará mais no guião do que na realização, que é competente e profissional.
No geral, "Killshot" é um filme que se situa num patamar mediano em termos de qualidade. Há sem dúvida filmes melhores, mas na falta de alternativas consegue satisfazer a plateia. Começa muito bem, mas o final deixa a desejar.
O melhor: Joseph Gordon-Levitt.
O pior: o final é muito fraco.
Alternativas: The Terminator (1984), Pulp Fiction (1994), No Country For Old Men (2007)
Classificação IMDB: 6.3/10
Classificação RottenTomatoes: 5.3/10
Sem comentários:
Enviar um comentário