sábado, 1 de agosto de 2009

The Adventures of Food Boy (2008)

Género: Comédia/Fantasia
Realizador: Dane Cannon
Com: Lucas Grabeel, Brittany Curran, Joyce Cohen e Kunal Sharma, entre outros.
Página oficial
Trailer
Poster encontrado aqui.

Este filme traz-nos a história de Ezra, um adolescente como qualquer outro, que um dia se apercebe que possui o poder de fazer aparecer comida nas suas mãos. Surpreendido e ao mesmo tempo desconfortável com a situação, o jovem terá de aprender a lidar com esta estranha condição, enquanto se debate com os desafios típicos da adolescência, como a popularidade e o desempenho académico.

"The Adventures of Food Boy" é um filme independente baseado numa curta-metragem do seu realizador, dirigido às faixas etárias mais jovens, principalmente às crianças, apresentando um tipo de humor bastante semelhante ao estilo adoptado pelas produções da Nickelodeon. É um estilo de humor muito característico, que normalmente é apreciado apenas por uma pequena fatia da audiência. Se nos focassemos só neste aspecto, o potencial sucesso do filme estaria, à partida, condicionado pela aceitação deste público alvo.

Porém, o filme sofre de vários problemas. É um filme aborrecido, mesmo para aqueles que apreciam o género em causa, com um humor ridículo e de baixa qualidade, e com um ritmo muito lento, que não vai de encontro às exigências da audiência a que se destina. O argumento é, também ele, muito fraco, com opções discutíveis e algumas cenas despropositadas e dispensáveis, roçando o ridículo em alguns pontos.

O desempenho dos actores também não merece nenhuma menção especial, sendo globalmente fraco. As personagens são muito estereotipadas e parecem quase de cartão, tal é a preocupação que demonstram em actor mais para a câmara do que em parecerem realistas. Brittany Curran acaba por ser aquela que se destaca mais pela positiva, mas mais devido ao facto do resto do elenco ser bastante fraco do que pelas suas qualidades.

Não há muito mais a dizer sobre este filme. "The Adventures of Food Boy" é uma comédia muito fraca, que todos os que a visualizarem irão esquecer rapidamente. A evitar, portanto.

O melhor: nada.
O pior: praticamente tudo.
Alternativas: The Incredibles (2004), Sky High (2005)

Classificação IMDB: 4.4/10
Classificação RottenTomatoes: n/a

Sem comentários: