Género: Animação/Comédia
Realizadores: Byron Howard e Chris Williams
Com vozes de: John Travolta, Miley Cyrus, Susie Essman e Mark Walton, entre outros.
Página oficial
Trailer
Poster encontrado aqui.
Bolt é um cão, um Pastor Branco Suiço que é a estrela de um programa de televisão de grande sucesso. Neste programa, ele é um cão que foi modificado geneticamente, adquirindo assim super-poderes, com o objectivo de proteger Penny, a sua jovem dona. Até aqui tudo normal, não fosse o facto de Bolt ter crescido no estúdio, completamente alheado do mundo exterior e acreditando, por consequência, que este seu ambiente é o mundo real, e que ele tem de facto super-poderes e uma missão para cumprir. Um dia, um acidente faz com que Bolt seja transportado para New York, e confrontado pela primeira vez com o mundo real. Imediatamente Bolt sabe que tem que voltar para casa, iniciando assim uma jornada que o levará ao outro extremo do país. Pelo caminho Bolt encontra Mittens, uma gata vadia, e Rhino, um hamster obeso que vive dentro de uma bola de plástico, que se juntam a ele na sua viagem.
"Bolt" era um filme que me suscitava algumas dúvidas antes da sua visualização, mas que rapidamente se dispersaram após o seu início. Isto por várias razões, em primeiro lugar pela história, que me parecia muito simplista e exagerada, e em segundo por saber que duas das personagens de maior relevo contavam com as vozes de John Travolta, um actor na fase descendente da sua carreira, e Miley Cyrus, uma cantora adolescente que alicerçou o seu sucesso precisamente entre o público infanto-juvenil. Mas felizmente as minhas preocupações revelaram-se infundadas.
John Travolta está impecável, e o seu tom de voz ajusta-se na perfeição à personalidade de Bolt. E Miley Cyrus, surpreendentemente, também não está nada mal, conseguindo dar um toque de realismo à sua personagem, Jenny. Mas apesar de Bolt ser o protagonista, aqueles que realmente captaram a minha atenção foram Mittens e Rhino, especialmente a primeira. Susie Essman não podia ter sido melhor escolhida para emprestar a voz a Mittens, uma gata cheia de personalidade, uma personagem memorável e muito bem construída. Absolutamente perfeita. Rhino, por sua vez, proporciona-nos os momentos mais hilariantes do filme. É impossível não esboçar um sorriso sempre que ele surge no ecrã.
E a animação propriamente dita, os efeitos especiais, são absolutamente geniais. E conseguem este sucesso porque, embora mantendo um estilo cartoonesco, o filme possui um visual extremamente realista.
Quanto ao argumento, nada a apontar também. Aquilo que à partida pode parecer um enredo demasiado simplista esconde uma profundidade suficiente para o tornar numa alternativa real aos filmes da Pixar, que se tem destacado neste aspecto. Parece que a Disney conseguiu voltar aos seus bons tempos, vamos ver se assim continua nos seus projectos futuros.
Em suma, um filme de animação de grande qualidade, para toda a família, com uma história interessante e uma boa dose de acção e comédia. A não perder.
"Kung Fu Panda", apesar da sua inegável qualidade, não é para mim o melhor filme de animação da Disney em 2008, esse lugar pertence a "Bolt".
O melhor: Mittens; qualidade geral do filme.
O pior: o público mais maduro pode achar o filme demasiado infantil.
Alternativas: Toy Story (1995), A Bug's Life (1998), The Truman Show (1998), Madagascar: Escape 2 Africa (2008)
Classificação IMDB: 7.5/10
Classificação RottenTomatoes: 7.2/10
Sem comentários:
Enviar um comentário