Género: Drama
Realizador: Gabriele Muccino
Com: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson e Michael Ealy, entre outros.
Página oficial
Trailer
Poster encontrado aqui.
Em "Seven Pounds" acompanhamos um período turbulento na vida de Thomas, um ex-engenheiro aeronáutico. Perseguido pelos fantasmas de um terrível acontecimento no passado, Thomas procura a redenção ajudando e transformando radicalmente a vida de sete pessoas.
Já me tinham sido transmitidas boas impressões acerca deste filme por parte de amigos, que tiveram o cuidado de não revelar qualquer pormenor da história, e portanto as minhas expectativas estavam, de certa forma, algo elevadas. Mas este é um filme com um ritmo lento, que conta a sua história calmamente, misturando situações díspares e tornando-se até confuso em algumas situações. E durante uma grande parte do filme a história permanece confusa e até desconexa, com muitas questões no ar e acções que parecem contraditórias, o que de certa forma causa um paradoxo na mente da audiência pois ao mesmo tempo que se torna cada vez mais frustrante a sua visualização, o desejo de descobrir o segredo por trás do protagonista também vai aumentando. E então, após a revelação deste, todas as peças encaixam perfeitamente e somos completamente assolados por uma torrente de emoções enquanto ainda tentamos digerir aquilo que presenciamos.
É um filme com uma história complexa e uma premissa muito forte, que mexe com os nossos sentimentos e que no final nos deixa emocionalmente destroçados. Mas é, ao mesmo tempo, um filme lindíssimo.
Will Smith, longe de ser um actor com a admiração generaliza do grande público, mostra neste filme porque é que é um dos actores mais versáteis da actualidade, na minha opinião. Depois dos fantásticos "Ali" e "The Pursuit of Happyness", e dos mais comerciais "Hancock" e "I Am Legend", Will Smith apresenta-nos neste filme uma personagem memorável, e tem um desempenho perfeito em todos os aspectos. No que diz respeito a personagens, destaco ainda Rosario Dawson, que nos traz uma personagem simpática, doce e também muito bem interpretada.
Por tudo isto, "Seven Pounds" é um filme que irá permanecer na minha memória durante bastante tempo, e como tal só o posso recomendar. Tal como disse, o ínicio pode ser confuso, mas vale bem a pena esperar pelo seu culminar.
O melhor: o final.
O pior: muito confuso durante grande parte da sua duração.
Alternativas: Le Fabuleux Destin D'Amélie Poulain (2001), The Pursuit Of Happyness (2006), Sunshine (2007)
Classificação IMDB: 7.6/10
Classificação RottenTomatoes: 4.6/10
Sem comentários:
Enviar um comentário