domingo, 1 de fevereiro de 2009

The Accidental Husband (2008)

Género: Comédia/Romance
Realizador: Griffin Dunne
Página oficial
Trailer
Poster encontrado aqui.

Emma Lloyd (Uma Thurman) é uma mulher de sucesso: é apresentadora de um programa de rádio muito conhecido, onde dá conselhos amorosos às pessoas que a contactam; está prestes a publicar um livro; e prepara-se para casar com o homem que ela ama, Richard Bratton (Colin Firth), um rico empresário. No outro extremo da história temos Patrick Sullivan (Jeffrey Dean Morgan), um bombeiro bem disposto, que também tem o casamento marcado com a mulher que ele ama.
A vida de Sullivan desaba quando a sua noiva telefona para o programa da Dra. Lloyd, com dúvidas sobre o seu relacionamento, e esta a aconselha a não casar com um homem que não lhe ofereça garantias. Completamente desolado, Sullivan promete vingança. E a hipótese para se vingar surge quando o seu vizinho, um jovem hacker indiano, consegue aceder à base de dados do registo civil e altera alguns dados, fazendo com que Emma e Patrick fiquem "legalmente" casados. Isto causa uma enorme surpresa na vida dela, que terá que resolver esta situação antes do seu casamento, que se aproxima.

Este não é um tipo de filmes que eu normalmente veria. Porém, o filme não me decepcionou, antes pelo contrário. Houve partes em que eu pensava 'ok, já estou a ver onde isto vai dar, é o costume...', mas depois algo acontecia que me fazia mudar esta opinião, e de facto acabei por gostar do filme. Isto é fruto de uma história muito bem escrita, densa e com grande profundidade. Há várias histórias secundárias que o enriquecem, momentos de humor bem conseguidos e vários twists que lhe dão dinâmica.

Longe de ser um filme brilhante, consegue ser um filme bastante interessante, que de certo agradará aos que simpatizam com o género.

O melhor: uma história dinâmica e interessante.
O pior: algumas personagens demasiado estereotipadas.
Alternativas: Match Point (2005), Love Actually (2003)

Classificação IMDB: 5.4/10
Classificação RottenTomatoes: 2.6/10

Sem comentários: