Género: Drama/Crime/Thriller
Realizador: Gavin O'Connor
Com: Colin Farrell, Edward Norton, Jon Voight e Noah Emmerich, entre outros.
Página oficial
Trailer
Poster encontrado aqui.
Uma família de polícias (um pai, dois filhos e um genro), depara-se com um violento crime, em que quatro polícias são emboscados durante uma rusga ao apartamento de um traficante de droga. Ray, o filho mais novo, é colocado à frente da investigação do crime, e depara-se com um aparente caso de corrupção relacionado com a esquadra de Washington Heights, onde o seu irmão e o seu cunhado estavam destacados, sendo o primeiro o respectivo comandante. Estarão estes envolvidos no esquema de corrupção que parece assolar aquela esquadra?
Este é um filme que confronta valores, tal como o título indica. Orgulho, glória, honra, família, corrupção; Todas estas vertentes são exploradas no filme, que no fundo se resume muito simplesmente a uma outra premissa: o que está certo e o que está errado?
O filme não tem medo de abordar questões polémicas, e é em redor destas que a história se desenrola. História esta que é, na sua maioria, algo aborrecida. Adicione-se ainda uma previsibilidade excessiva, e algumas opções muito questionáveis, e o resultado final não joga muito a seu favor. Tenta, no entanto, compensar estas lacunas com uma aposta na exposição de casos de violência e brutalidade policial e nas consequências destas. As performances dos actores não são nada de extraordinárias, mas acabam por cumprir.
Se procura um filme que fuja um pouco do enredo comum dos policiais, poderá encontrar aqui alguma surpresa. Caso contrário, há muitas melhores opções dentro do género
O melhor: a performance de Edward Norton é provavelmente a única digna de registo.
O pior: enredo muito previsível.
Alternativas: The Departed (2006), Before The Devil Knows You're Dead (2007), Righteous Kill (2008)
Classificação IMDB: 6.9/10
Classificação RottenTomatoes: 5.0/10
Sem comentários:
Enviar um comentário